Aprendendo Japonês | Alfabeto japonês - Aula 1#

 nesta aulas que eu irei trazer estarei colocando um resumo possível para que possa entender com mais precisão o sistema de escrita japonês.  




O alfabeto japonês e bem diferente do alfabeto que nos conhecemos e por isso seria melhor chama-lo de  SISTEMAS DE ESCRITA. Esse sistema  é formado por três tipos de escritas que são: Hiragana,Katakana e Kanji.
Eu acho que o kanji  você já deve ter ouvido falar dele em animes, doramas, mangas etc...
Abaixo, coloquei algumas informações sobre esse três sistemas de escritas japonês. 

HIRAGANA
 
 Esse sistema de escrita é caracterizado por cada símbolo representa um som que equivale a uma silaba em português,resumindo, você não precisa juntar letra por letra pra formar uma palavra,e sim a letra por si só já é um som (apesar de em alguns casos, a união entre duas letras acaba formando um novo som, mas isto é assunto mais aprofundado).
 são exatamente 46 letras e é possivel escrever todas as palavras em japonês com ele, mas ele e muito usado para conjugar verbos ou algumas palavras que apenas escritas em Hiragana.
Crianças japonesas começam a ler com o Hiragana.

 

Hiragana

a i u e o    
ka ki ku ke ko
ga gi gu ge go
sa shi su se so
za ji zu ze zo
ta chi tsu te to
da di zu de do
na ni nu ne no

ha hi fu he ho
ba bi bu be bo


pa pi pu pe po
ma mi mu me mo

ya yu yo

ra ri ru re ro

wa wo

n


Ex: Sakura =さくら

KATAKANA

 


O katanaka e mais utilizado para palavras de origem estrangeiras, exemplos : Nome de países, nome de pessoas estrangeiras ate mesmo o seu nome deve ser escrito em Katanaka !, também onomatopeias ou onde o autor queira usar por motivos especiais essa escrita.
Para cada Hiragana, existe um Katanaka, então seria melhor aprender Hiragana primeiro e logo em seguida o KATANAKA, o que precisa fazer e a associação para também aprender o katakana.
O Katanaka possui também 46 letras.

 

Katakana


a i u e o    
ka ki ku ke ko
ga gi gu ge go
sa shi su se so
za ji zu ze zo
ta chi tsu te to
da di zu de do
na ni nu ne no

ha hi fu he ho
ba bi bu be bo


pa pi pu pe po
ma mi mu me mo

ya yu yo

ra ri ru re ro

wa wo

n


Ex: cute"(do Inglês, fofo(a))= 「キュート」.


KANJI

 

O kanji deve ser praticado quando aprendemos o  HIRAGANA e o Katanaka. A diferença entre o Kanji e os outros sistemas, é que o Kanji não e fonético, então cada letra não pode representar um som. Os símbolos do kanji representa  uma ideia, e cada símbolo possui uma ideia e também um significado.
Os KANJIS são muito utilizados para escrever grande parte das palavras em japones,sendo que o HIRAGANA pode ser utilizado para expressar como essa palavra deve ser lida foneticamente.

 O kanji e um assunto bem mais longo que vou explicar na próxima aula.

Para proxima aula:

Pronomes pessoais

Comentários

Postar um comentário