Recent in Technology

partícula の | Aula de Japonês.


A perticula  の(no) serve para dizer quando uma  coisa pertence a outra, e tipo o ''de'' do português ,mas em japonês ela irá ter o som de (no ).
Como assim''uma coisa pertence a outra''?
com alguns exemplos seguir ficara mais fácil de compreender:

 neko hõmu
ホーム 
casa do gato
  
 -significa gato (neko)
 ホーム -significa (casa)

observe que em primeiro vem a pessoa que tem o objeto, ou seja o gato, e logo em seguida o objeto da pessoa, para que isto pertença a ele e colocada a perticula のentre os dois nomes, assim, ela esta referindo que aquela ''coisa'' pertence a esta pessoa (esta pessoa tem esta coisa).
Em português seria A casa do gato'', mas e japonês neko no Hōmu.


Watashi no yūjin
私の友人
meus amigos 
(eu amigo)

aqui nos temos a palavra 私の友人que significa Watashi no yūjin, em português meus amigos.
 significa eu, 友人segnifica amigos, ao usar a particula ira dizer que os amigos pertence a ''eu'', ou seja meus amigos.
 
Watashi no yūjin no enpitsu
 私の友人鉛筆
lapis do meu amigo.
em português nos usamos a (,) vírgula, mas em japones é normal usar o ''no'' (de) no lugar da vírgula.
significa eu, 友人significa amigo, 鉛筆 significa lápis, colocando a partícula ''no''  の irá significar que o amigo é meu e o lápis pertence a ele 私の友人鉛筆 lápis do meu amigo.


outros exemplos:

Watashi no teki
私の
meu inimigo
 
 Rekōdo no sho
レコードの書
livro dos recordes 
 
 Watashi no yūjin to watashi no dōryō
私の友人と私の同僚
meu amigo e minha colega
 
Watashi no ane
 私の姉
minha irmã
 
 Kin no iyaringu
金のイヤリング
brinco de ouro
 
Algumas duvidas?
podem perguntar nos comentários!!

POSTAGEM POR:Allê


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement