Recent in Technology

Partícula は | Aulas de japonês.

A particula は quando esta no hihagana ela é lida como ''Ha'', mas quando ela for uma partícula ela é lida como ''Wa''.
 

Essa partícula serve para mostrar o assunto da frase, o que estão falando. Eu notei que essa partícula no português ela pode significar ''É,A,Eu,as'' e algumas outras palavras, porem, algumas partículas não tem tradução , por isso ela causa muita confusão para quem quer aprender, a partícula  は é uma delas, então tente adapta-las a seu modo de falar para tentar compreender melhor.
Esta partícula Wa pode ser muito confundida com a partícula  が ''Ga'', mas só veremos na próxima postagem.

Aposto que você já deve ter ouvido a partícula ''Wa'' algumas vezes em animes ou etc...
Abaixo para compreender melhor coloquei algumas frases com essa partícula.

彼女若すぎます
Kanojo wa waka sugimasu
Ela é muito jovem 


わたし、あなたが好きです
Watashi wa, anatagasukidesu
Eu Gosto de Você 

それ私があなたを見るの初めてです
Sore wa watashi ga anata o miru no hajimetedesu
é a primeira vez que te vejo 
 時々私世界を忘れます
Tokidoki watashi wa sekai o wasuremasu
As vezes me esqueço do mundo 

時々私はしたい過去リマインダーです
Tokidoki watashi wa shitai kako no rimaindādesu
As vezes, eu quero uma lembrança do passado. 

Mesmo aparecendo ''as'',''eu'' na mesma frase o ''wa'' não apareceu duas vezes, é como ja disse a partícula  は é uma das partículas que não tem tradução, então ela pode ser um pouco complicado de se apreender.

a frase em kanji:
時々私はしたい過去リマインダーです
Tokidoki watashi wa shitai kako no rimaindādesu
As vezes, eu quero uma lembrança do passado.


A palavra ''Dokidoki'' ja significa ''as vezes'', o ''WA'' é uma partícula que serve para falar o assunto da frase( O que esta falando). Também notamos que o ''watashi'' esta em algumas situações acompanhada do ''wa'' ( ou seja, ela esta afirmando que as vezes quer uma lembrança do passado).
O  modo mais pratico de aprender isto é com pequenos textos que pode ate ser em hiragana, logo após ler a frase ficará mais fácil se sentencia-las.

#Partícula ''GA''#



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement