Meus 8 Shounens Preferidos

Eae pessoal tudo bom?!


Hoje vim comentar sobre meus shounens preferidos, são vários! Esse gênero é um dos meus preferidos, e é claro, o preferido da boa parte dos otakus. Eu vou falar de Oito deles, tem muito mais que isso, se for comentar sobre todos eles acho que seria uma longa postagem...
Ps: As sinopses e informações foram tiradas do site Super Animes.

God Eater


Genero: Ação , Fantasia , Sobrenatural
Autor: Ufotable
Direção: Takayuki Hirao
Estudio: Ufotable
Episódios: 13

Sinopse:
Adaptação para anime da série de jogos de ação para PSP da Bandai Namco, "God Eater." Situado no Japão de 2071, quando a maior parte do mundo foi destruída por monstros misteriosos conhecidos como Aragami. Uma organização conhecida por Fenrir foi criada para exterminar os Aragami usando armas chamadas God Arcs, feitas a partir das células de um Aragami. Aqueles especializados em exterminar Aragamis são conhecidos como God Eaters. Originalmente, os God Eaters pertenciam a dois tipos específicos; a forma de arma ou a forma de lâmina, mas um novo tipo de God Arc foi descoberta, capaz de alternar entre forma de arma e forma de lâmina. Desde então, elas foram chamadas de novos-tipos, e as antigas de velhos- tipos.

Naruto


Genero: Ação , Artes Marciais , Comédia , Shounen , Superpoder
Autor: Masashi Kishimoto
Direção: Hayato Date
Estudio: Studio Pierrot
Episódios: 492
Ovas 7
Filmes 7

Sinopse:
Dois anos e meio se passaram após a partida de Uzumaki Naruto e Jiraiya da vila de Konoha, para um treinamento a parte com Naruto. Logo ao voltar à vila os primeiros a encontrá-lo foram Sakura e Konohamaru. Agora Naruto e seus amigos não têm apenas que se preocupar com o resgate de Sasuke, mas também com uma organização chamada Akatsuki, que está atrás dos Jinchuurikis (ninjas que carregam um Bijuu em seus corpos, junto a isso inumeros outros acontecimentos ocorrem ao longo da série.

FullMetal Alchesmit


Genero: Ação , Aventura , Fantasia , Ficção Científica , Shounen
Autor: Hiromu Arakawa
Direção: Seiji Mizushima
Estudio: Bones
Episódios: 64
Ovas 4
Filmes 1

Sinopse:
Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a segunda versão de Full metal alchemist, o anime que conta a história dos irmãos Alquimistas Edward Elric e Alphonse Elric. Esta versão busca se aproximar totalmente do mangá. À primeira vista, o primeiro capítulo pode parecer muito confuso, pois não segue em nada o mangá, mas como o primeiro epi da antiga versão de Full Metal já seguia o mangá eles resolveram colocar um primeiro episódio diferente para não ficar sem gosto.

Death Note


Genero: Mistério , Policial , Sobrenatural , Thriller
Autor: Tsugumi Ohba
Direção: Tetsurō Araki
Estudio: Madhouse
Episódios: 37
Ovas 0
Filmes 2

Sinopse:
Na história, o "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.

D.Gray Man


Genero: Ação , Aventura , Magia , Shounen
Autor: Katsura Hoshino
Direção: Osamu Nabeshima
Estudio: TMS Entertainment
Tipo de Episódio: Legendado
Episódios: 103

Sinopse:
Todos têm um ladro negro em seus corações. Usá-lo para bestializar o mundo ou negá-lo e purificar este mundo são escolhas a se fazer. Mas o mundo ama aqueles que o destróem. Final fictício do século XIX, Grã-Bretanha. Allen Walker, apesar de sua frágil e infantil aparência, é um Exorcista, um emissário de Deus destinado a destruir os Akuma, amálgamas de máquinas e almas angustiadas humanas, trazidos ao mundo pelo "Criador", o chamado Conde do Milênio, um ser capaz de reviver os mortos, mas ao custo de uma segunda vida de escravidão e subtração de todos os resquícios de humanidade outrora presentes. Tendo em seu braço deformado a Arma Anti-Akuma, numa mistura de bênção e maldição, Allen decidiu-se pela purificação do mundo.

Code Geass


Genero: Ação , Mecha , Superpoder , Vida Escolar
Autor: Ichirō Ōkouchi
Direção: Gorō Taniguchi
Estudio: Sunrise
Episódios: 25
Ovas 1
Filmes 4

Sinopse:
A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedece-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo

Magi: The Labyrinth of Magic


Genero: Ação , Aventura , Fantasia , Shounen
Autor: Koji Masunari
Direção: Koji Masunari
Estudio: Aniplex, A-1 Pictures
Episódios: 25

Sinopse:
A história de Magi gira em torno de Aladin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente forte. No meio de sua jornada em busca das “Dungeon”, Aladin conhece outras pessoas como Alibaba e outros nomes bastante conhecidos do universo das histórias que conhecemos desde criança. Qual será o desenvolvimento da série que conta como pano de fundo os famosos contos das 1001 noites?


Haikyuu!!


Genero: Esporte , Shounen
Autor: Haruichi Furudate
Direção: Susumu Mitsunaka
Estudio: Production I.G
Tipo de Episódio: Legendado
Episódios: 25
Ovas 1

Sinopse:

Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como "Rei da Quadra". Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!


Comentários