FullMetal Alchesmit Evoution? | O que achei do Filme Live action...



Olá pessoal!

Saiu essa semana, acho, a live action de FullMetal Alchesmit na netflix.
Só lembrei quando vi os review de alguns youtubers, enfim.

Eu estava bem cansada, então queria assistir dublado, mas mano.... Eu não consegui, a dublagem em português não me agradou nenhum pouco, achei 100% melhor em japonês, dublagem original.

No começo achei muito legal a live, eles apenas colocam os elementos mais importantes da história de FMA.

Os personagens são muito parecidos com os da obra original, o Edward com cabelos loiros (beeemmm Zuado por sinal), All e sua armadura, o Roy Mustang, a loirinha que só anda colada no mustang (não lembro o nome dela kkk), a Winry, que mesmo de cabelos preto ainda está super parecida, tem até os piercings na orelha.



 Sem falar dos pecados capitais, né, super parecidos. (Se bem que o inveja estava um pouco estranho, mas tudo bem).

 A nina, nossa, eles não tiveram dó mesmo na hora de escolher os atores, pegaram uma garotinha fofinha para fazer o papel da nina, noooossaa, ela é muito fofaaa, e o Alexander, o cão, muito fofo também, quando vi o cachorro pela primeira vez, me deu aquela vontade de chorar, lembrei na hora o que desgraçado do pai fez com a própria filha! Gerr (E sobre o shou tucker, na live ele é bem mais bonito, mas não deixa de ser um maníaco doente.


O cenário, nuossaa, muito parecido, realmente passou aquela sensação do anime/mangá, essa foi a única parte que não pecou em nada.
A primeira cena já começa com ação, o Edward lutando com um cara que supostamente tem uma pedra filosofal. A cenas de ação foi muito top (mesmo tendo poucas), os efeitos especiais foram na maioria das vezes bem elaboradas (algumas outras nem tanto... né), foi muito legal.

Tudo estava indo bem.... Até um certo ponto...

De repente a história começou a mudar, não estava mais seguindo a obra original (até porque não iria dar tempo). Sem contar falta de Ação, mano.... Cadê a ação!! Quem estava matando todo mundo era a luxúria (e o mustang). Ouve duas cenas verdadeiras de ação, no início e no final. Eu pensei que eles iriam apenas adaptar um arco, mas não...


Tinha personagens ali que tanto faz, tanto fez estar ou não na história( Tipo o All mesmo, ele é um personagem importante, mas mal fala e mal vejo).
 É o final, meu deus o final... Ok que não seguiu o anime (não me importo se seguir ou não, contanto que seja bom...), mas POR QUE ELE NÃO PEGOU O CORPO DO IRMÃO QUANDO PODE! “ah, mas custa uma vida humana, bla bla,bla....” Poha vei, era só dá a pedra em trocaaaaaaaaaaa! (as pessoas já estava mortas, você não podia fazer nadaaaaa!)

Fiquei fula com isso...
Enfim.

Analisando pelo fato do orçamento do filme ter sido baixo, achei que foi bastante legal a adaptação. Não foi um Death note ou um Dragon Ball Evolution, ôoo Gloriaaa, tenho certeza que isso deixou muita gente feliz.



Não é um filme para todos os públicos, acho que apenas os fãs ou quem já assistiu a obro ira “gostar” de assistir, já que o filme mostra os acontecimentos tão rápido que não dá tempo de criar afeição por alguns personagens, tipo a nina e o coronel que morreu pela inveja (mano, eu esqueci o nome do cara).

A maioria das lives ections deixam sim a desejar, isso é normal, muita gente deve ter odiado, mas outras pessoas devem ter gostado (não digo “amado”, por que, né... Não foi lá essas coisas), eu mesmo, gostei.


Enfim...

Está aqui foi minha opinião/crítica sobre a live action.
Até a próxima

Comentários